Condomínio

Para contratar o seguro condomínio, é preciso convocar assembleia? Não. O seguro condomínio é obrigatório por lei, de acordo com o Decreto-Lei 73/1966, a Lei 4.591/1964 e o Código Civil (Lei 10.406/2002, artigos 1.346 e 1.348, inciso IX). Por ser é obrigatório, o síndico responde pela contratação do seguro, tem como coberturas: danos decorrentes de incêndio, raio, explosão de qualquer causa e origem, queda de aeronaves e desmoronamento ou ruína decorrente de incêndio. As instalações cobertas são, respectivamente: áreas comuns, unidades autônomas e equipamentos pertencentes ao condomínio.

Quem é o responsável pela contratação do seguro? O síndico é o responsável pela contratação e renovação, sob pena de multas pesadas caso não faça uma apólice para o condomínio. Se ocorrer um acidente e o condomínio não tiver o seguro, o síndico pode ser processado pelos demais condôminos por perdas e danos.

Um seguro sob medida para condomínios verticais residenciais, comerciais, mistos, de escritórios e/ou consultórios, flats e apart-hotéis, bem como condomínios residenciais horizontais. Com preço acessível e pagamento facilitado, ele oferece inúmeras vantagens.

Coberturas básicas

Coberturas adicionais

DANOS MORAIS

Ampara danos morais decorrentes de danos materiais ou corporais causados a terceiros e efetivamente indenizados nos termos previstos na cobertura de RC Condomínio.

VENDAVAL E IMPACTO DE VEÍCULOS**

Danos materiais causados por vendaval, furacão, ciclone, tornado e queda de granizo.

* Cobertura válida apenas para condomínios residenciais verticais.

**Quando contratada a cobertura Básica Ampla não será permitido contratação destas coberturas.

Seguros:

WhatsApp Chat
Enviar