GERENTE DO BANCO X CORRETOR DE SEGUROS

GERENTE DO BANCO X CORRETOR DE SEGUROS

Escolher o melhor seguro para o carro não é uma tarefa tão simples. Falta de informação, más indicações, desatenção ou “esperteza” ao preencher o questionário das seguradoras podem render uma boa dor de cabeça.

Se você possui um conta bancária, provavelmente o gerente do banco já te ligou oferecendo aplicações, créditos, seguro de vida, seguro de automóvel, entre outros produtos.
Porém é preciso tomar alguns cuidados, pois existem diferenças muito grande com seguros contratados com o gerente do banco e o corretor de seguros.

Como os gerentes de bancos não são técnicos no assunto, as coberturas oferecidas nem sempre atendem as necessidades dos clientes, sem contar quando precisa ser feito alguma alteração na apólice ou quando há um sinistro para ser resolvido, nestes casos não há uma pessoa especializada para atender o cliente. Normalmente o gerente do banco pede para que o cliente entre em contato com a central 24 horas da seguradora que está por trás do banco.

seguros

seguro só com corretor de seguros

Mas, a reclamação que mais temos visto, é em relação a “venda casada,” ela ocorre quando, para contratar um produto financeiro, um correntista é informado que tem de pagar também por outro serviço. Isto é totalmente ilegal, tanto no banco como em outro lugar, conforme diz a Lei 8078/90, que estabelece o Código de Defesa do Consumidor, discorre sobre o que é venda casada em seu artigo 39, inciso I.

A Superintendência de Seguros Privados alerta que os únicos profissionais que devem efetuar a contratação de qualquer tipo de seguro são os corretores de seguros devidamente habilitados pela instituição. Eles são profissionais especializados e representantes legais do segurado no negócio jurídico do seguro.

Por tanto fazer seus seguros com corretor de seguros é muito mais seguro, as vantagens como obter várias cotações, em seguradoras diferentes, assim os clientes que podem comparar as coberturas e escolher o melhor valor entre as seguradoras, que por vezes tem um custo muito mais atrativo em relação ao banco. Outra vantagem é que toda a burocracia da documentação fica a cargo do corretor, garantindo assim a agilidade do processo na seguradora. O pós-venda é personalizado e direto, é possível comunicar qualquer problema e avisar rapidamente o corretor de seguros qualquer alteração de perfil, isso porque o contato será direto com o corretor.

Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhar no WhatsApp
WhatsApp Chat
Enviar