OS 10 VEÍCULOS MAIS ROUBADOS EM SP

OS 10 VEÍCULOS MAIS ROUBADOS EM SP

Na capital paulista, a cada hora são levados nove veículos. Os dados são do balanço de ocorrências policiais divulgados pela Secretaria de Segurança Pública em São Paulo. Grande parte dos veículos vão para o desmanche e outras partes vão para países vizinhos, para serem revendidos em comércio livre e clandestino.

Um levantamento feito pela Susep (Superintendência de seguros privados) em relação ao roubo de veículos na cidade de São Paulo.  A maioria são os veículos 1.0, chamado de veículos populares.

GM CHEVROLET CELTA 1.0

Esse carro popular é bastante visto pelas ruas e o número de roubos corresponde a sua frota. Ele aparece em primeiro lugar na lista com 2.815 ocorrências. O roubo dele está bastante associado a sua boa mecânica, fazendo com que seja um carro resistente e que passa despercebido, sem chamar a atenção.

FIAT PALIO 1.0

Esse carro de mecânica simples e com peças visadas, ocupa a segunda posição. Apesar de ter um número de roubos bastante inferior ao primeiro colocado, mesmo assim, registrou 934 roubos.

HUNDAI HB20

Esse modelo é bastante procurado nas concessionárias, tanto que está entre os modelos mais vendidos. A procura por ele também é grande entre os bandidos, e o número de ocorrências foi de 768.

VW VOLKSWAGEN GOL 1.0

O Gol está sempre presente na lista dos carros mais visados pelos bandidos, isso porque existe uma grande procura por suas peças no mercado negro. Isso garantiu a 4º posição no ranking com 725 roubos.

FORD FIESTA ACIMA DE 1.0

O Fiesta é o primeiro modelo da Ford a aparecer na lista. Sua mecânica é bastante parecida em diferentes versões, o que torna a procura por suas peças, grande.

GM CHEVROLET CORSA 1.0

A mecânica do Corsa é simples e assim como ocorre com o Fiesta também utiliza as mesmas peças em diferentes versões. Ela aparece na lista com 554 ocorrências.

VW VOLKSWAGEN FOX ACIMA DE 1.0

O Fox empata com o Corsa em relação ao número de roubos. São 544 ocorrências registradas, porém em relação a frota de veículos, o Fox possui um número menor, o que faz com que ele seja mais visado.

VW VOLKSWAGEN VOYAGE

O Voyage é um carro que tem chamado a atenção, mesmo não tendo uma frota tão grande de carros pelas ruas da cidade, em comparação a outros modelos. Ele registou 551 ocorrências.

HONDA FIT

A Honda também entrou nessa lista com o Fit. Foram registrados 538 roubos do modelo.

VW VOLKSWAGEN FOX 1.0

A Volkswagen é a fabricante que mais aparece na lista dos 10 carros mais roubados em São Paulo. Muito se deve ao fato da alta procura pelas peças de seus veículos no mercado negro. O Fox, último integrante dessa lista, teve 484 ocorrências de roubos.

Contrate um Seguro

Jamais reaja a um assalto!! É muito mais sensato fazer um seguro!
Contrate um seguro completo para seu veículo, a Supreme Corretora de Seguros, tem ótimas alternativas para que você fique tranquilo nestes casos. Lembre-se seguro é investimento, cuide do seu patrimônio.

Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhar no WhatsApp
WhatsApp Chat
Enviar