SEGURO DE UBER, 99 e CABIFY, SÃO MAIS CAROS QUE OS VEÍCULOS PARTICULARES?

SEGURO DE UBER, 99 e CABIFY, SÃO MAIS CAROS QUE OS VEÍCULOS PARTICULARES?

 

Sim, os veículos que atendem por aplicativos são mais caros em relação ao seguro de um veiculo convencional, o fato se deve por estarem mais tempo expostos ao risco, ou seja, rodam mais e isto aumenta o índice de sinistros.

Por outro lado, quando esta atividade começou a ganhar força, porque muitos que estavam desempregados acharam uma oportunidade de trabalho, outros identificaram uma boa opção de complementara renda, as seguradoras não sabiam ou não tinham a experiencia de qualificar este tipo de “risco”, muitas enquadravam como Taxi outras como transporte comercial, motorista particular, etc. Hoje as seguradoras que aceitam este risco, já estão quase padronizadas em relação ao enquadramento.

Para se ter uma ideia o seguro para esta atividade pode chegar em mais de 60% do valor de um seguro tradicional. Por isto quem está pensando nesta empreitada deve por na ponta do lápis todas as despesas que norteiam esta atividade.

Estima-se que somente em São Paulo são mais de 150 mil motoristas cadastrados nesta atividade, sem dúvida é um mercado com grande potencial, mas como o número de seguros ainda é pequeno, acaba tornando o seguro caro para quem o faz. Importante ressaltar que ao contratar este seguro, você deve contratar também o seguro de APP (Acidentes Por Passageiros), este tipo de seguro cobre os ocupantes do veículo.

Para contratar o seguro de APP, sou obrigado a fazer o seguro do carro?
A resposta é O. Você pode contratar o seguro de APP isoladamente.

Tinha seguro do carro, agora resolvi trabalhar como Uber, preciso avisar a seguradora?
Sim, o mais rápido possível. A seguradora irá enquadrar a utilização para esta atividade, podendo gerar cobrança adicional.

A Supreme Corretora de Seguros, tem uma equipe especializada neste seguimento à disposição para esclarecimentos, existem alguns seguros com coberturas mais simples, mas que atendem no caso de roubo com custo muito acessível. Contudo consulte sempre o Corretor de Seguros ele irá te orientar em relação aos procedimentos e cuidados que devem ser observados, para que em uma eventual indenização não fique prejudicada.

 

Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhar no WhatsApp
WhatsApp Chat
Enviar