Seguro para Contadores

Seguro para Contadores – Responsabilidade Civil profissional

Não há dúvidas ao dizer que o profissional de contabilidade exerce um papel fundamental e de grande importância ao empresário.

Mas com as constantes mudanças na legislação contábil, e os inúmeros processos que tramitam dentro de um escritório de contabilidade, contador fica muito suscetível a cometer erros ou deixar que eles passem despercebidos. O problema é que esses erros às vezes podem custar a vida de uma empresa inteira. Daí a importância do seguro de responsabilidade civil para contadores. Conheça as principais coberturas disponíveis, para contadores, pessoa física e jurídica:

Despesa de Defesa

O Seguro de Responsabilidade Civil, garante o pagamento de honorários advocatícios, laudos periciais, depósitos recursais, sucumbências e demais despesas necessárias do processo de defesa na esfera civil, administrativa e criminal.

Acordo Judicial ou Extra Judicial

Existindo a possibilidade de um acordo judicial ou extrajudicial para encerrar o litígio causado pela prestação de serviços profissionais do contador, o Seguro de Responsabilidade Civil, pagará o acordo diretamente ao terceiro reclamante, limitado ao valor da cobertura contratada e com prévio consentimento da seguradora na hora da definição do valor acordado.

Condenação Judicial

Caso o contador seja condenado judicialmente, por decisão judicial transitado em julgado ou decisão final proferida por tribunal arbitral, ou seja, sem a possibilidade de recorrer da decisão, as indenizações a título de dano material ou moral serão integralmente pagas pelo seguro de responsabilidade civil, até o limite máximo de indenização contratado.

Ressarcimentos

Se o contador for Notificado ou tomar conhecimento de algum fato causado pela prestação dos serviços de contabilidade, que possam acarretar uma reclamação futura por parte do Terceiro, o contador poderá acionar o seguro de responsabilidade civil e caracterizada a cobertura, o ressarcimento é feito sem a necessidade de ação judicial ou mesmo reclamação formal.

Honorários Retidos

Se o terceiro entender que o serviço prestado pelo contador causou algum dano e se recusar a pagar os honorários devidos ou caso o mesmo desista de acionar o seguro na justiça e o contador concorde em isentá-lo dos honorários devidos, o seguro contra terceiros pagará o prejuízo pelo não recebimento dos honorários.

Conheça mais este seguro, o seguro de RC Contadores, garante a sua tranquilidade na sua atividade profissional.
 

Solicite um contato

Nome*

E-mail*

Telefone*

Mensagem


 

Conheça Nossos Serviços:

WhatsApp Chat
Enviar