VANTAGENS DOS PLANOS ODONTOLÓGICOS EMPRESARIAIS

VANTAGENS DOS PLANOS ODONTOLÓGICOS EMPRESARIAIS

Nos últimos anos, a procura por planos odontológicos aumentaram consideravelmente pelas grandes, medias e pequenas empresas.
Estima-se que no Brasil, pouco mais de 11% da população, possuem planos odontológicos, nos Estados Unidos, 66% da população conta com esse benefício. Ou, seja ainda há muito que crescer neste setor da economia.
O CEO da Supreme Corretora de Seguros, Fabio Sorolla, explica que “como este benefício tem um impacto pequeno na folha de pagamento, tornou-se um bom atrativo para reter e atrair talentos, além de melhor a qualidade de vida dos funcionários.” conclui Sorolla.

As empresas podem contratar planos mais simples como atendimentos em consultas (inicial, urgência e emergência), prevenção em saúde bucal, radiografia, restaurações, cirurgia oral menor, tratamento de canal, entre outros, e planos com coberturas mais completas como colocação de aparelho, documentação ortodôntica e prótese. Vale ressaltar que todas as seguradoras ou operadoras de planos odontológicos, entendem rol mínimo, exigido pela da Agência Nacional de Saúde (ANS).
Dados divulgados pelo IBGE em 2015, mais da metade (55,6%) dos brasileiros não se consulta anualmente com um dentista, o que é alarmante. Segundo a dentista Dra. Fernanda Parenti, a prevenção bucal começa na infância até a terceira idade, aliado com uma boa escovação, uso do fio dental e visitas regulares ao dentista. “O problema é que os pacientes nos procuram quanto a situação está muito ruim, e isto torna o tratamento mais caro”, explica Dra. Fernanda.

Pesquisas apontam que 25% da ausências no trabalho estão ligadas a problemas odontológicos. Portanto, além da importância da saúde bucal, um sorriso bonito aumenta a autoestima e melhora a produtividade no trabalho.
Se você ainda tem dúvidas sobre contratar ou não um plano para a sua empresa, solicite um estudo com nossos consultores da Supreme Corretora de Seguros, e veja todas as vantagens que este benefício pode proporcionar.

Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhar no WhatsApp
WhatsApp Chat
Enviar